Renovação com Sánchez pode emperrar, veja detalhes

Prestes a voltar aos gramados, o meia Carlos Sánchez também negocia sua renovação contratual com o Santos, porém, ainda distante de um desfecho positivo. Por parte da diretoria santista, foi oferecido um salário bem abaixo do atual, porém com metas de produtividade, que podem fazer com que os números cheguem aos valores atuais recebidos. Segundo o site ATribuna, pessoas próximas ao jogador afirmam que a proposta não agradou o meia uruguaio de 36 anos.

A atual necessidade de baixar os custos, faz com que o Santos ofereça um novo contrato, com gatilhos acionados por produtividade. Atualmente, Sánchez tem um salário superior a R$ 200 mil, e não tem bônus por produtividade, e é isto que a diretoria quer oferecer para o novo vínculo. Além do novo acerto financeiro, outro fator preocupante é a recuperação da lesão no ligamento anterior do joelho esquerdo do jogador. O jogador segue em fase final da sua recuperação, treinando com os companheiros, mas sem ainda ter contato direto, com a expectativa de que no mês de maio, o jogador volte a poder atuar e ficar à disposição do técnico Ariel Holan. O fato do jogador já estar próximo de completar 37 anos, faz com que seja oferecido um contrato nestes moldes, já que existe o medo de que no retorno do jogador aos jogos, o meia não se firme entre os titulares e perca espaço aos mais jovens, que estão na atividade.

Se o Santos oferece redução salarial e possíveis aumentos por produtividades, pelo outro, o jogador e seu empresário, não demonstraram satisfação à nova proposta. Para o jogador e seu empresário, a proposta é considerada “injusta”, já que ambos frisam que não está sendo levada em consideração, a dedicação enquanto esteve dentro de campo. Com a indecisão na renovação contratual, Sánchez pode sair do Santos em julho, quando termina seu contrato, e vários clubes já monitoram sua situação. Pelo Santos, o meia atuou em 105 jogos, com 25 gols, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro vestindo a camisa do Peixe, já que o primeiro é Copete, com 26 gols.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino LUAN DE TITULAR? Veja a provável escalação do Santos contra o América-MG NA COLA DO LÍDER! Veja a provável escalação do Fluminense contra o Internacional