RETORNO AO PEIXE? Pai de Diego procura Santos e as negociações devem começar
O que parecia ser apenas um sonho, ganha um novo capítulo. A diretoria santista está conversando com Djair Ribas, pai e empresário do jogador, que em contato com a diretoria, quis saber se é de interesse santista ter o retorno do meia para 2019. Em um primeiro instante, os dirigentes santistas imaginaram que a atitude poderia ser até uma maneira de forçar o Flamengo a renovar com o jogador, mas mesmo assim, a diretoria santista acenou positivamente e as negociações devem acontecer nos próximos dias, como já havíamos noticiado no Mercado do Futebol.
A insatisfação por parte do meia com seu atual clube seria por conta do jogador está no banco de reservas nas últimas partidas e também pela indefinição , por conta das eleições que acontecerão no clube carioca, no dia 08 de dezembro, e, dependendo do resultado das eleições, uma reformulação do elenco para 2019 é eminente. Sobre a permanência do jogador para 2019, as duas chapas que despontam na briga pela presidência do Flamengo, dividem opiniões sobre uma renovação com o jogador, e uma extensão contratual, não é nem cogitada no atual momento.
Para o Santos, a busca pelo “maestro” continua. No meio deste ano, Bryan Ruiz foi contratado para a função, porém ainda não engrenou. Agora, para 2019, a diretoria trabalha e traça planos para conseguir preencher esta vaga que está em aberto no elenco, desde a saída do meia Lucas Lima no final de 2017. A diretoria santista também demonstra interesse em também repatriar outro ídolo, o atacante Robinho, e aí sim, reeditar a dupla de 2002, ano em que o Santos voltou a conquistar um título de importância, após 18 anos na fila.