Reviravolta? PSG não avança e Cristiano Ronaldo pode renovar com a Juventus
Com uma semana após a eliminação para a Bélgica na Eurocopa, Cristiano Ronaldo agora terá de decidir o seu futuro. A meses vinculado a PSG e Manchester United, o atacante português não teria recebido ofertas por enquanto e em declaração do dirigente Federico Cherubini da Juventus, o atleta segue em silêncio com a Velha Senhora, porém segundo informações apurados pela Gazzeta dello Sport, uma renovação até 2023 está sendo considerada em Turim.
“Não temos nenhum sinal do jogador e da sua comitiva que sugira uma transferência , para nós ele tem um papel central e estamos felizes por tê-lo na equipe”, disse o dirigente em coletiva de imprensa. Assim, as grandes operações que sugerem a venda do artilheiro da seleção portuguesa não avançaram no momento: Psg (com a venda de Mbappé) e Manchester United (troca com Pogba, atualmente um cenário muito difícil).
O contrato de CR7 com a Juventus finaliza em 30 de junho de 2022 e em um dos maiores salários do futebol mundial (31 milhões líquidos por temporada), sua permanência é prioridade pela alta gestão da Juventus, que conforme avança a Gazzeta dello Sport, uma extensão até 2023 com ajuste na diminuição salarial é trabalhada em Turim.
Nesse sentido, o presidente Andrea Agnelli comentou a situação do clube para se acertar com CR7: “Ainda estamos na fase de conclusão dos aspectos econômicos dos bancos que nos acompanharão no aumento de capital, então serão feitas todas as avaliações sobre os riscos associados à atividade. Ronaldo foi uma das primeiras operações que envolveu múltiplas áreas. Até o momento, possui um MPV positivo, líquido da Covid. Vamos começar daí e faremos todas as avaliações”.

Apesar de Massimiliano Allegri já ter tido alguns atritos com Cristiano Ronaldo em específico quando afirmou o português ser o principal problema da Juventus, a relação na primeira temporada foi considerada boa. Desta forma, além das condições financeiras que podem o beneficiar pelos alívios fiscais na Itália, o português terá mais elementos para seguir vestindo a camisa Bianconera na próxima temporada.
