Ricardo Colbachini, ex-Inter, é o novo técnico do Pelotas
Ricardo Colbachini, ex-auxiliar do Internacional, é o novo técnico do Pelotas. O clube anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do treinador. O substituto de Luís Carlos Winck chega para comandar o time na sequência do Campeonato Gaúcho, quando a competição retornar, e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Colbachini saiu do Inter em março, após uma política do clube de redução de gastos. Por lá, comandou o time B e conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes em 2017 e em 2019. No ano passado, após a demissão de Odair Hellmann, foi responsável por liderar o time principal interinamente durante o Brasileirão até a chegada de Zé Ricardo. Além do Internacional, o técnico já teve passagem pelo Juventude, Caxias e pelas categorias de base do Grêmio.
Já no Pelotas, ele substituirá Luís Carlos Winck que foi contratado esse ano após a derrota do Pelotas contra o Ypiranga. Contudo, em razão da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o Pelotas decidiu por liberar o treinador. Winck retornou ao clube pela terceira vez este ano para substituir o técnico Antônio Picoli. Apesar de ter ganho a Recopa Gaúcha diante do Grêmio, o treinador não conseguiu manter um rendimento satisfatório do time e pediu demissão.
Ricardo Colbachini deve estrear com o Lobão contra o Brasil de Pelotas no retorno do Gauchão, sem data prevista. O Pelotas se encontra na terceia colocação da competição. Na série D do Brasileiro, o Pelotas está no Grupo 8 junto com Marcílio Dias (SC), Caxias (RS), Joinville, (SC), Novorizontino (SP), Tubarão (SC) e São Luiz (RS).
Créditos foto de capa: Lauro Alves
