Rúben Amorim é prioridade de novo diretor para assumir o comando do PSG
Com a renovação de Kylian Mbappé, o PSG promete fazer uma importante reformulação fora dos gramados. Além da saída de Mauricio Pochettino, o brasileiro Leonardo deixou a direção do clube e será substituído pelos portugueses Antero Henrique e Luís Campos, de acordo com a imprensa francesa. Assim, os dirigentes já trabalham em busca de reforços, mas antes querem definir o treinador da equipe.
Para isso, segundo informações do jornal francês Le Parisien, Rúben Amorim, de 37 anos, é prioridade no PSG para o lugar de Pochettino na próxima temporada. Quem pretende levar o treinador português para Paris é Luís Campos, um dos pedidos de Mbappé após sua renovação.
Campeão da Liga de Portugal na temporada 20/21, Rúben Amorim tem contrato até 2024 com o Sporting, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O técnico português já tem um currículo promissor com cinco títulos no seu currículo, sendo 3 Taças da Liga de Portugal (2020 no Braga e 2021 e 2022 com o Sporting), 1 Liga Bwin (2021 pelo Sporting) e 1 Supertaça de Portugal (2022 com o Sporting.
O PSG não é o único clube a demonstrar interesse em Amorim. Ainda nesta época, seu nome foi ligado a RB Leipzig, Manchester United, Leicester e Leeds, mas ele descartou deixar os Leões.