Rúben Dias próximo de acordo com o Manchester City

O zagueiro português Rúben Dias, do Benfica, está próximo de um acordo com o Manchester City. Especulado também pelo Real Madrid, o jogador de 23 anos deve ser mais um reforço da equipe comandada por Pep Guardiola. O Benfica havia recusado uma proposta de 60 milhões feita pelo clube inglês, que terá que desembolsar um pouco mais para a contratação do português.

Segundo o jornal “O Jogo”, o clube de Manchester estaria disposto a pagar 50 milhões de euros e incluir o também zagueiro Otamendi na negociação, já que o argentino é avaliado em 15 milhões de euros, fechando o acordo em cerca de 65 milhões de euros.

Report - Ruben Dias Deal Nears For Manchester City - Bitter and Blue
(Foto: Getty Images)

O acordo ainda não está fechado, mas há grandes possiblidades de acontecer. O City está com pressa para concretizar a transferência, então todas as questões pendentes devem ser resolvidas até a segunda-feira (28) caso o clube inglês consiga trazer o jogador para o Etihad Stadium.

A chegada de Rúben Dias estaria ligada ao esfriamento da negociação do Manchester City com o zagueiro Koulibaly, do Napoli, o que fez com que Guardiola fosse atrás de um outro zagueiro. Desde que subiu à equipe principal, em 2017, o português é titular absoluto na equipe. Com a camisa do Benfica, o zagueiro já participou de 136 jogos e marcou 11 gols.

FOTO DE CAPA: Getty Images.

Resta1

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva, torcedora do Liverpool e Fluminense