Rueda descarta Emmanuel Martinez e detalha prioridade após a 1ª janela de transferências
Um dos nomes ventilados no Santos nas últimas semanas, o atacante Emmanuel Martinez, que tem passe vinculado ao Barcelona de Guayaquil, foi um pedido de Fabián Bustos, na janela anterior, e voltou a ser cogitado recentemente, mas segundo o presidente Andres Rueda em entrevista ao Radar Esportivo, a contratação não deve acontecer.
“Não foi cogitado. O perfil das contratações que fomos obrigados a fazer, foi procurar jogadores que tivessem competência, bom scout e que se encaixam no modelo, que é empréstimo sem custo, salário relativamente baixo e um valor estipulado de passe, que a gente possa comprar.”
O nome de Emmanuel Martinez voltou a ficar em evidência no Santos, após delcarações do presidente do Barcelona de Guayaquil, Alfaro Moreno, afirmando o interesse santista pelo atacante.
Quando não foi acertada a contratação de Emmanuel Martinez, Rueda afirmou que a prioridade para a sequência seria outra. “A renovação da nossa base era primordial. Eu não poderia me dar ao luxo de perder talentos que já são nossos. A gente conseguiu renovar com o Marcos Leonardo, que para mim, é o mesmo que uma contratação. Renovamos com toda a base, onde foram 12 renovações, que eu considero como contratações.
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Santos deve ir ao mercado novamente, de forma pontual, para reforçar o elenco, sem grandes investimentos. O técnico Fabián Bustos indicou a necessidade de se contratar um lateral direito, um meia de criação e também um atacante de lado. A janela de transferências abro no dia 18 de julho e se encerra em 15 de agosto.