Rueda descarta Emmanuel Martinez e detalha prioridade após a 1ª janela de transferências

Um dos nomes ventilados no Santos nas últimas semanas, o atacante Emmanuel Martinez, que tem passe vinculado ao Barcelona de Guayaquil, foi um pedido de Fabián Bustos, na janela anterior, e voltou a ser cogitado recentemente, mas segundo o presidente Andres Rueda em entrevista ao Radar Esportivo, a contratação não deve acontecer.

“Não foi cogitado. O perfil das contratações que fomos obrigados a fazer, foi procurar jogadores que tivessem competência, bom scout e que se encaixam no modelo, que é empréstimo sem custo, salário relativamente baixo e um valor estipulado de passe, que a gente possa comprar.”

O nome de Emmanuel Martinez voltou a ficar em evidência no Santos, após delcarações do presidente do Barcelona de Guayaquil, Alfaro Moreno, afirmando o interesse santista pelo atacante.

Quando não foi acertada a contratação de Emmanuel Martinez, Rueda afirmou que a prioridade para a sequência seria outra. “A renovação da nossa base era primordial. Eu não poderia me dar ao luxo de perder talentos que já são nossos. A gente conseguiu renovar com o Marcos Leonardo, que para mim, é o mesmo que uma contratação. Renovamos com toda a base, onde foram 12 renovações, que eu considero como contratações.

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Santos deve ir ao mercado novamente, de forma pontual, para reforçar o elenco, sem grandes investimentos. O técnico Fabián Bustos indicou a necessidade de se contratar um lateral direito, um meia de criação e também um atacante de lado. A janela de transferências abro no dia 18 de julho e se encerra em 15 de agosto.

Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022 DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Chinesa