Atacantes do Peixe podem reforçar a Chapecoense por empréstimo neste Brasileirão
O time da Chapecoense, na intensão de reforçar seu elenco para o Campeonato Brasileiro deste ano, visa levar dois atacantes santistas. Trata-se de Arthur Gomes e Jonathan Copete, que podem por empréstimo, irem jogar no time de Santa Catarina. A intensão de diminuir o elenco, fez com que a Chapecoense olhasse a dupla com bons olhos, afim de reforçar o elenco para a competição nacional.
Para o Santos, seria uma forma de inicialmente, ajustar a quantidade de estrangeiros na equipe, no caso do empréstimo de Copete. O atacante chegou a ser utilizado no início do ano, ora na sua posição, ora improvisado na lateral esquerda, mas com a chegada dos reforços, perdeu espaço no time, e ainda vê a limitação em cinco estrangeiros relacionados para cada partida, mais um obstáculo. Nesta temporada, o colombiano já atuou em 14 partidas pelo Santos, principalmente improvisado na lateral esquerda. Agora, com a chegada de Felipe Jonatan e Jorge, o jogador perdeu espaço na posição. O ‘detalhe’ que pode atrapalhar uma possível transferência do atacante de 31 anos para a Chapecoense, é o salário do jogador, atualmente próximo dos R$ 300 mil, valor que provavelmente deve ser dividido, para viabilizar a negociação.
No caso de Arthur Gomes, o jogador inicialmente não estaria disposto a deixar a Vila Belmiro. Para o prata da casa de 20 anos, a saída do atacante Rodrygo para o Real Madrid, deve ser a porta de entrada para que o atacante recupere seu espaço no time santista. Em 2019, o atacante entrou apenas em três jogos na temporada e não anotou nenhum gol. Outro fator que pode viabilizar a ida do atacante para a Chape, é o fato da diretoria santista estar a procura de um ‘camisa 9’, desde o início da temporada, e na atual situação, diminuir o elenco seria fundamental para as pretensões santista em trazer outro atacante para a posição.