| | |

Com proposta em mãos, Santos faz sua pedida por Luan Peres, saiba mais

O Olympique de Marseille formalizou sua proposta, que foi encaminhada ao Santos, para a compra do zagueiro Luan Peres, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou no Santos com o jogador em 2019. A informação inicial da negociação veio pela Gazeta Esportiva, e segundo apuração do Mercado do Futebol, o Santos analisou a proposta e retornou ao clube francês, pedindo valor acima do oferecido, por entender que o jogador pode render mais, na questão financeira aos cofres santistas.

Luan Peres, atualmente com 26 anos, chegou ao Santos em 2019, que pagou ao Club Brugge, apenas em 2020, a quantia de R$ 16 milhões, de forma parcelada, por 70% dos direitos federativos do atleta. Desde que chegou ao Santos, o zagueiro se tornou titular em pouco tempo, e é um dos pilares do técnico Fernando Diniz, dentro e fora de campo.

Mesmo estando em um momento crítico na questão financeira, o presidente Andres Rueda não deve negociar o jogador por qualquer valor, ou abaixo do que se imagina valer. A notícia entre os torcedores não é vista com bons olhos, ainda que com uma compensação à altura, mas o presidente santista admite que se vender, tem que compensar financeiramente. “Eu entendo o torcedor ser passional e não querer perder o Luan Peres, um dos principais jogadores do time. Mas, infelizmente, essa é a realidade do clube. E posso falar? O buraco financeira é tão embaixo, que os efeitos positivos só serão sentidos a médio-longo prazo”.

Com o desenrolar das negociações, especula-se inclusive que o jogador já estava analisando possibilidades de moradia na França, o que faria com que sua transferência acontecesse nos próximos dias, podendo a partida contra o Atlético Mineiro, ter sido sua última vez vestindo a camisa do Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)