DE NOVO? Volante do Santos pode ter Fluminense como destino para o Brasileirão
Conhecido do treinador Fernando Diniz, o volante Yuri, de novo, está sendo sondado para reforçar o elenco do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça fundamental no Audax em 2016, quando era comandado pelo treinador Fernando Diniz, e juntos chegaram ao vice-campeonato do Paulistão daquele ano, perdendo o título para o Santos. No final de 2018, as negociações foram iniciadas, mas a pedido de Sampaoli, o jogador de 24 anos foi mantido no elenco.
No atual elenco, Alison é o titular absoluto da posição, e com a chegada de Jean Lucas e Jobson, a tendência é que Yuri perca muito espaço no elenco. Sampaoli ainda tem Diego Pituca, que pode atuar na posição de primeiro volante, o que agrada muito o treinador santista. Yuri atuou em 2019 em onze jogos, sem anotar gols ou dar assistências. Desde que chegou ao Santos, o volante nunca emplacou as boas apresentações, que fizeram dele, peça fundamental no Audax, e encheram os olhos dos santistas naquele momento. Atualmente, o jogador tem bem mais prestígio com o treinador, do que com a atual diretoria, que uma vez que Sampaoli liberar, o jogador com certeza deverá ser negociado.
Com várias opções na posição, e a intensão de enxugar a folha salarial, a tendência é que o jogador seja emprestado ao time carioca, que a pedido do seu comandante, Fernando Diniz, trabalha na ida do jogador para as Laranjeiras.