A busca por um camisa 9 para o Santos continua, e mais uma vez, uma negociação que era dada como certa emperra. Desta vez, o nome da vez é o atacante Júnior Brandão, do Atlético/GO, que inclusive já tinha acertado as bases salariais com o Peixe, mas o acerto final entre as diretorias ainda não aconteceu. O entrave está nos valores dos direitos econômicos. Inicialmente, o time do Centro-este até aceitou reduzir sua pedida inicial, mas a diretoria do Santos ainda quer baixar o montante que terá de pagar pelo jogador. O impasse acabou gerando uma situação desconfortável para as pessoas próximas ao jogador, que entendem que o Santos não está tão disposto em concretizar a contratação.
O diretor executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes é quem está levando às tratativas a diante. Caso o Santos acerte com o jogador, para contar com ele já na Libertadores, poderá inscrever apenas para às quartas de final caso chegue até a fase, pois as trocas para as oitavas terminam nesta sexta feira. Ricardo Gomes ainda tem no seu “radar” outros nomes como Júnior Santos, da Ponte Preta e Lucão do Goiás, ambos destaques na Série B.
Após a saída do atacante Ricardo Oliveira no final do ano passado, o Peixe tentou buscar diversos nomes para a posição, que atualmente de ofício, tem apenas o atacante da prata da casa, Yuri Alberto. De forma improvisada na posição atuam Gabigol, artilheiro do Santos na temporada e também Eduardo Sasha. A diretoria sem sucesso tentou diversos nomes nos últimos meses, mas todos sem sucesso. Jogadores como Jonatan Álvez, Hernán Barcos, Tréllez, Gilberto, Franco Di Santo, Tobias Figueroa, Uribe, Joaquín Ardaiz, Facundo Ferreyra, Nicolás Blandi, Jonas, Guerrero e por último Vagner Love, que esteve com seu acerto entre jogador e clube consumado, acabaram não vingando.
(Foto: Divulgação)
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.