| |

Mesmo com poucas atuações, Bryan Ruiz desperta interesses de europeus e americanos

Mesmo com pouco espaço no Santos e sem uma sequência no time titular, o costarriquenho Bryan Ruiz recebeu sondagens de clubes americanos e europeus, segundo informações ditas pelo presidente José Carlos Peres. “Teria que ser definitivo (para vendê-lo), com um valor. Empréstimo não. Já tem clubes interessados. Estados Unidos é um. E Europa, mas ainda quero manter o Bryan”. Peres aposta no potencial de Bryan Ruiz, inclusive comparando-o com o ex-meia santista Lucas Lima, que saiu no fim de 2017. A esperança do mandatário santista, é que em 2019, o meia encontre definitivamente seu espaço no clube, para justificar o investimento feito, mas não descarta sair no mercado para procurar um novo “camisa 10” para 2019.

Ainda sobre Bryan, Peres acrescentou: “Bryan, no meu entendimento, é excelente jogador. Acredito que se ele jogar na posição dele, ele engrena. Já ouvi gente falando que não tem explosão, mas o Lucas Lima não tem e é de referência. A não ser que o técnico queira alguém de explosão. Se pegar um cara de referência… não entrou nunca assim, sempre esquerda ou direita, e não é assim. Achei que jogou bem assim, mas rende bastante como meia. Eu acho que mais um 10 seria interessante”. O meia chegou em Santos em julho, logo após a Copa do Mundo da Rússia, o que naquele instante, serviu como um alívio para toda a torcida, que aguardava há tempos a chegada de um meia armador para o elenco santista. Ruiz chegou com desequilíbrio muscular e demorou para se recuperar e ganhar ritmo de jogo, o que fez perder espaço no time titular, participando em 10 partidas no Santos, sendo apenas 2 como titular, e ainda não balançou as redes, e deu apenas uma assistência. A última partida que fez como titular, foi na vitória do Santos contra o Paraná, por 2×0, no dia 9 de setembro.

Na última segunda feira, Ruiz atuou pela seleção da Costa Rica, contra a Colômbia, e deixou sua marca de pênalti. O jogador agora é aguardado para retornar ao Santos e voltar aos trabalhos no CT Rei Pelé, ficando disponível para o treinador Cuca, no próximo compromisso do Peixe, contra o Inter, na próxima segunda-feira, dia 22, às 20h00, no Beira-Rio.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)