No radar do Santos, conheça Ricardo Soares, do Gil Vicente/POR

FUTEBOL - Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, durante o jogo Famalicao - Gil Vicente, a contar para a 11ª jornada da Liga 2020/21, no Estadio Municipal de Famalicao. Domingo, 27 de Dezembro de 2020. (ASF/HELENA VALENTE)

Buscando um novo nome no mercado, Edu Dracena vem recebendo diversas ofertas e indicações para o comando técnico do Santos. A procura é de um treinador que também tenha como característica, a ofensividade, que faz parte da história do Santos Futebol Clube. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o diretor executivo mencionou já ter três nomes sendo analisados ‘mais de perto’, mas não definiu ser estrangeiros ou brasileiros.

De acordo com as apurações do Mercado do Futebol, um dos nomes seria do português Ricardo Soares, atualmente técnico do Gil Vicente, de Portugal. Aos 47 anos, o treinador vem desenvolvendo um trabalho consistente, que coloca o time em 5º lugar, deixando próximo de conquistar vaga para competições internacionais. Ricardo é adepto do esquema 4-3-3, que vem de encontro com o DNA ofensivo santista.

Na atual temporada, Ricardo Soares vem fazendo números expressivos. Na atual temporada, o Gil Vicente conseguiu ter uma sequência de 8 jogos sem derrotas. Na atual temporada, o clube português já alcançou 40 pontos, com 11 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, um ponto a mais do que toda a pontuação conquistada na temporada passada, e ainda tem 11 jogos para terminar a competição. Ao todo pelo Gil Vicente, o técnico te 58 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 20 derrotas, com 76 gols marcados e 63 gols sofridos, com um aproveitamento de 43,10%.

Ricardo é técnico desde 2005, quando treinou o Caçadores Taipas. Desde então, passou por Torcatense, lixa, Académico Felgueiras, Felgueiras 1932, Ribeirão, retornou ao Felgueiras 1932, Vizela, Chaves, Aves, Académica, Covilhã e Moreirense.

SPEEDY MENDOZA NO SANTOS! Veja os números do atacante com o Ceará no Brasileirão 2022 FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira