Palmeiras pode receber proposta do futebol árabe por Dudu
Ídolo no Palmeiras, o atacante Dudu deve ser alvo de uma oferta do Al-Duhail, do catar, nos próximos dias. Conversas entre os dirigentes do clube e o empresário do jogador já acontecem, mas nada de oficial chegou à diretoria alviverde, que segue ciente das conversas, que trata-se de uma proposta com altas cifras.
Desde 2015 no Palmeiras, Dudu já teve seu nome ventilado em várias equipes do exterior. Na última janela de transferências, o futebol Chinês tentou levar o ídolo palmeirense, que acabou renovando seu contrato com o Palmeiras até 2023, com um belo aumento salarial e, mesmo afirmando seu desejo de seguir no Palmeiras e se aposentar no clube, sempre que a janela de transferências abre, algum clube do mercado exterior o tenta contratar.
Atualmente, Dudu é a referência do time do Palmeiras, com 305 jogos e 70 gols, ostenta a marca de maior artilheiro do século XXI, além de ser o recordista em assistências, desde 2001. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 e também os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 sempre como principal jogador do elenco e ainda lidera a artilharia e as assistência no Allianz Parque.
A notícia de uma possível transferência chega em uma semana conturbada para o atacante. Dudu passa por um problema fora de campo, onde é acusado de agressão à sua ex-mulher e, inclusive, acabou sendo liberado das avaliações físicas na Academia de Futebol na última terça-feira, para prestar depoimento de forma voluntária. Atento aos fatos, a diretoria do Palmeiras acompanha o desenrolar das investigações, afirmando ser contrário a violência e também a injustiça.
(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)