Santos monitora lateral direito do Benfica, ex-Fluminense

De olho nas oportunidades de reforços que o mercado oferece, o Santos monitora a situação d o lateral direito Gilberto de 28 anos, atualmente no Benfica. Segundo o site “A Bola”, o Benfica estaria disposto a emprestar o jogador, e estaria procurando um clube para isto, e o Santos seria uma das possibilidades.

Recentemente, Santos e Benfica concretizaram a transferência de Lucas Veríssimo ao futebol europeu, e isso poderia ser algo que facilitasse a sequência da negociação de Gilberto, já que se criou um bom relacionamento entre as equipes.

A transferência inicialmente não foi considerada interessante, pelo empresário do jogador, Alan Espinosa, que preferem continuar no Benfica, onde o jogador tem contrato até junho de 2025. Por parte do Benfica, foi dada ‘carta branca’ para que por empréstimo, o jogador seja negociado.

Gilberto apareceu no futebol em 2011 no B otafogo, onde ficou até 2015. Depois se transferiu para a Fiorentina, e foi emprestado ao Hellas Verona. Em 2018, o jogador foi por empréstimo para o Latina/ITA e em 2020, foi repatriado pelo Vasco, onde esteve por poucos meses, até ser emprestado ao Fluminense, onde se destacou.

Com suas boas atuações no Fluminense, o jogador foi um pedido de Jorge Jesus para a atual temporada, mas o jogador perdeu espaço para o atual titular, Diogo Gonçalves.

(Foto: Kapta+)