| | |

Saída de Zidane pode dificultar chegada de Mbappé ao Real Madrid

Um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé é o nome que faz Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, perder o sono. Com uma possível renovação do francês com o PSG, existe ainda outro fator que pode complicar a transferência: a saída de Zinedine Zidane.

O time espanhol espera conseguir contratar o atacante da seleção da francesa o quanto antes, mas não parece que será fácil como o imaginado. O PSG está empenhado em convencê-lo a permanecer, tendo ouvido do próprio suas condições para seguir no clube. O jogador fez 45 jogos nessa temporada pelo time, tendo marcado 40 gols e dado 10 assistências, o que é motivo suficiente para ser cobiçado por tantas equipes.

Além disso, de acordo com o Eurosport, Pérez terá de encarar mais uma questão: a possível saída de Zidane. Pois o nome do técnico francês tem sido usado como um dos motivos para convencer Mbappé de se mudar para o Santiago Bernabéu. O treinador é uma lenda da seleção da França e um vencedor em série da Champions League, o que é um grande atrativo para o atacante.

Com uma temporada abaixo do esperado no comando do Real Madrid, Zidane recentemente deu indícios de que poderia deixar o clube em breve. Nesse sentido, existem também vários rumores sobre uma possível mudança para a Juventus, clube que proporcionaria um reencontro com Cristiano Ronaldo.

Dessa forma, caso o clube espanhol consiga manter o técnico francês, a situação pode ser favorável para o time merengue. No entanto, o PSG parece disposto a manter Mbappé mesmo que o atacante não renove seu contrato. Isso porque terão mais um ano para usá-lo na disputa da Champions League, além de tempo para tentar convencê-lo a permanecer por mais tempo.