| |

Sair por empréstimo seria bom para Vinicius Júnior?

Jornal Marca, da Espanha, noticiou que Zidane quer que o atacante brasileiro saia por empréstimo para jogar mais. Vini, no entanto, deseja permanecer.

A fase de Vinícius Júnior no Real Madrid é péssima. Nas últimas sete partidas do clube, o jogador sequer foi relacionado em quatro delas e está, visivelmente, em baixo no clube. Além dos fortes concorrentes Hazard, Isco, James, Bale e Vazquez, o jovem brasileiro agora está também atrás do compatriota Rodrygo, que vive bom momento no clube merengue. Diante de todo esse cenário, o jornal espanhol Marca noticiou que o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, está tentando persuadir Vinícius Júnior a sair por empréstimo. O Marca diz ainda que o jogador deseja permanecer no clube espanhol e brigar por seu espaço. O Valladollid, de Ronaldo Fenômeno, surge como um possível interessado no futebol do ex-Flamengo.

Pensando com a cabeça de Vinícius Júnior, seria melhor permanecer no Real Madrid, mesmo jogando pouco, ou buscar espaço em outro clube, brilhar, e voltar com moral na próxima temporada? Se as notícias forem verdadeiras, o brasileiro optou pela primeira opção, a de ficar em Madrid. Talvez Vini esteja pensando que um empréstimo mal sucedido poderia fazer com que ele voltasse ainda mais desvalorizado ao clube merengue, que provavelmente tentaria negociá-lo em definitivo. Outro fator é que o time, nesse meio tempo, pode se acertar e ele voltaria ainda mais sem espaço.

Um terceiro ponto é que Zidane está pressionado no cargo. O Real Madrid não faz grande temporada e o treinador está com seu cargo ameaçado. Pra piorar a vida do francês, Pocchetino, sonho antigo do clube, está no mercado e o Real tem um clássico pra disputar em dezembro, que poderia selar o fim da segunda passagem de “Zizou” como técnico. Se um novo comandante chegar, o brasileiro gostaria de estar no grupo para brigar novamente por espaço.

O outro lado da moeda é sair por empréstimo, terminar a temporada jogando muito bem e voltar grande para a temporada 2020/21. Jogar com regularidade poderia fazer com que Vini criasse casca, desenvolvesse ainda mais suas habilidades e passasse a jogar com mais confiança. Mas como já dito, o risco de ir mal e as coisas terminarem pior do que começaram é enorme. A decisão não é fácil para o brasileiro, mas algo precisa ser feito. O tempo está passando e o jogador ficando cada vez mais de escanteio no Real Madrid.

Após bom começo, Vini Jr. precisa recuperar espaço no Real ou evoluir na carreira longe de Madrid. (Reprodução/Twitte