Salomón Rondón regressa à Rússia e é anunciado pelo CSKA Moscou

Após indefinição da Superliga Chinesa, o atacante venezuelano assina por empréstimo até o final da temporada com o CSKA Moscou.

Com passagens de sucesso por Rubin Kazan e Zenit, Salomón Rondón regressa à Rússia para atuar outro gigante nacional. A incerteza do retorno da Superliga Chinesa condicionou a negociação por empréstimo do atacante de 31 anos ao CSKA Moscou.

Os Soldados pagaram uma taxa de 5 milhões de euros ao Dalian Pro, clube dono do passe do atleta, pela cedência até o final da temporada. Vale ressaltar que o retorno à Rússia foi uma alternativa buscada pelo atacante para seguir atuando, já que a China passa por problemas de retorno do futebol. Além disso, poderá estar a disposição nas convocações da Seleção Venezuelana para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Rondón ficou marcado por suas atuações na Rússia por Rubin Kazan em 2012 e Zenit em 2014. Ambas as passagens o deram notoriedade, sendo fundamental para disputar a Premier League por West Bromwich e Newcastle. Depois foi negociado por 19,5 milhões de euros ao Dalian Pro, da China, e contribuiu com 14 gols em 30 jogos.

O CSKA Moscou ocupa a segunda colocação da Premier Liga, com 37 pontos, atrás exatamente do Zenit que detém 41. No elenco dos Soldados nomes como o ex-Internacional Bruno Fuchs, o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, Akinfeev e Dzagoev integram a base titular da equipe do jovem treinador Viktor Goncharenko.

Foto destacada: Twitter CSKA Moskva

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo