|

Santa Cruz se prepara para desmanche do elenco nos próximos dias

Com o tom de reformulação no elenco, o Tricolor busca definir o seu futuro em meio a saída de jogadores.

A passagem do Santa Cruz na Série C novamente não foi das melhores. Apesar da ótima campanha na primeira fase, sucumbiu no quadrangular e viu o acesso de outras equipes. Embora conseguiu a classificação ontem (02) para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Tricolor do Arruda visa a montagem do elenco.

A saída de alguns jogadores que fizeram parte da rotatividade durante a temporada passada estão de saída. O atacante Lorenzo completou o seu período de empréstimo e está de volta ao Avaí, assim como o zagueiro Elivelton que retorna ao Boavista/RJ. Outro que encerra a sua passagem no Arruda é o lateral-direito Júnior, no qual regressa ao CRB. Jeremias também se despediu e acertou a sua ida ao Bahia.

Além da saída dos mais experientes, os jovens promissores do Tricolor encaminham as suas transferências. O Santa Cruz anunciou nesta quarta-feira a venda de Maycon Cleiton ao RB Bragantino por 1 milhão de reais. O talentoso meio-campista André Lima está prestes a ser oficializado pelo Atlético-GO.

A desconfiguração do elenco dá indícios do Santa ativo no mercado, porém as ações se iniciam nos bastidores. As negociações de renovação surgem como prioridade para a futura presidência do clube. Alguns pilares por exemplo são vistos como principais nas extensões de contrato. São eles o goleiro Luiz Fernando, os defensores Danny Morais, Célio Santos e Denílson, os laterais Toty, Augusto Potiguar e Perí, além do meio-campo Chiquinho e o atacante Victor Rangel.

Toty e Tinga são um dos cotados para deixar o clube, bem como Perí, Augusto Potiguar e Denilson que podem se despedir. Vale destacar que as futuras decisões do Santa serão definidas após as eleições para a presidência no dia 10 de fevereiro.

Foto destacada: Santa Cruz / Edição Mercado do Futebol