| | |

Santos acerta contratação de atacante chinês para o Sub-23 com multa milionária

O atacante chinês Tianjin Xiao Junlong assinou contrato aom o Santos na última terça-feira, por três temporadas. Aos 20 anos, Tianjin está treinando no Santos desde o final de 2020, e vem causando boa impressão nas atividades, o que levou a diretoria a propor contrato. A informação inicial veio do site Futebol na Veia, e foi confirmada pelo Mercado do Futebol.

O jogador demonstrou muita satisfação ao sacramentar seu vínculo com o Peixe, e durante a assinatura do contrato, falou sobre a grandeza do Santos e dos grandes nomes que já vestiram a camisa do Peixe. “Em primeiro lugar, estou muito feliz por ter assinado com o Santos, um grande clube. Lugar onde saíram muitas estrelas, como Neymar. Eu sou o primeiro chinês a fechar com o Santos, e gostaria de agradecer ao clube pela confiança.”

Tianjin também falou sobre a torcida o apoiar, para que ele possa mostrar seu futebol dentro de campo, e fazer jus à chance de vestir a camisa santista. “Espero que os torcedores do Santos me apoiem. Irei corresponder com ações dentro de campo”.

Antes de chegar ao Santos, Tianjin atuou pelo Beijing Sinobo Gouan Footbal Club, e no Guangzhou Evergarde. Quando desembarcou no Brasil, teve rápida passagem no Ituano, mas não chegou a ser regularizado para atuar. O jogador se destacou nos treinamentos pela sua velocidade e qualidade técnica, e além de atuar como atacante, também atua no meio campo, na criação de jogadas.

Recentemente, o jogador precisou passar por uma cirurgia no tornozelo, e no momento está em fase de recuperação. Tianjin está próximo de retornar às atividades com bola, e trabalha para estar liberado para participar da Copa Paulista, na equipe Sub-23. O jogador deve ser observado pela comissão técnica, para uma possível promoção ao time principal.

(Foto: Divulgação / Santos FC)