| |

Santos ainda negocia, mas deve liberar gringo aos Árabes

A negociação entre Santos e Al-Ittihad FC da Arábia Saudita envolvendo o meia Emiliano Vecchio está próxima de se concretizar. O meia que não será aproveitado por Jorge Sampaoli tem contrato com o Santos até dezembro deste ano, deve se transferir para o futebol árabe. O Santos aceitou a quantia de 600 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões), e ainda ajusta o percentual de futura negociação.

O meia santista está em Dubai, onde está atuando pelo Shabab Al Ali, até o fim de julho. O jogador aguarda a liberação da diretoria santista para fazer os exames de praxe e assinar contrato com o Al-Ittihad. Vecchio tem 30 anos e está no Santos desde 2016. O jogador chegou a atuar como volante e também armador, mas nunca foi unanimidade no elenco e nem se firmou como titular. Em determinados momentos, chegou inclusive a treinar separadamente do elenco.

Com um elenco inchado, e ainda querendo contratar, a diretoria santista trabalha forte em negociar os jogadores que não serão aproveitados por Jorge Sampaoli. Na mesma condição, a diretoria santista trabalha para negociar o zagueiro Fabián Noguera, o volante Guilherme Nunes e o meia Bryan Ruiz. A negociação de Noguera e Ruiz, são tratadas com mais importância, pois o Santos atualmente tem 9 jogadores estrangeiros no seu elenco (Fábian Noguera, Jackson Porozzo, Felilpe Aguilar, Bryan Ruiz, Christian Cueva, Carlos Sánchez, Yeferson Soteldo, Derlis Gonzáles e Uribe), e pode relacionar para as partidas, apenas 5.

(FOTO: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO/SANTOS FC)