| |

Santos já está definido sobre situação de Ed Carlos

Pedido por muito tempo pela torcida no time principal, o meia Ed Carlos estreou nos minutos finais contra o Internacional e teve boa atuação contra o Juventude, com direito à assistência para o segundo gol, feito pelo atacante Marcos Leonardo. O jogador que é um velho conhecido do técnico Orlando Ribeiro, desde os tempos de São Paulo, e com a continuidade do seu trabalho como técnico, foi questão de tempo para o jogador chegar ao time principal.

Ed Carlos tem contrato com o Santos até 31 de julho de 2023, e o documento garanti prioridade ao Santos na renovação contratual de forma automática, e o Santos já confirmou que fará uso da sua prioridade. Com isso, mesmo que até o final de janeiro o Santos não renove o vínculo, o jogador não poderá fazer uso do direito de assinar pré-contrato com outra equipe.

Do outro lado, Ed Carlos e seu staff já demonstraram total interesse em continuar no Santos, então o acerto do novo contrato com extensão do vínculo e aumento de salário é questão de tempo. No atual momento, o meia vive a expectativa de ter novas oportunidades com o técnico Orlando Ribeiro, inclusive de se tornar titular, ainda nesta temporada.

A temporada 2022 para Ed Carlos começou boa, mas depois foram vários meses apenas de treinamento. Em janeiro, o meia foi um dos principais jogadores do time na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde o Santos foi vice-campeão, mas depois da competição, o jogador não foi incorporado ao elenco principal, e com o fim da categoria Sub-20, passou vários meses apenas treinando em separado do elenco. O técnico Marcelo Fernandes em julho, chegou a trazer para integrar o elenco principal, mas o jogador não fez sua estreia.

O jogador voltou a treinar em separado com a chegada do técnico Lisca, e com a sua saída e a efetivação do técnico Orlando Ribeiro, conseguiu enfim fazer sua estreia no time principal do Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)