|

Seleção da Holanda anuncia retorno de Louis van Gaal

O técnico de 69 anos estava há cinco temporadas sem trabalhar em uma comissão, sua última jornada foi no Manchester United, onde venceu 54 partidas de 103 possíveis.

No anúncio, Louis afirmou o seguinte: “O futebol holandês sempre esteve no meu coração e acredito que a liderança da seleção nacional é uma posição fundamental para o desenvolvimento do nosso futebol. Além disso, considero uma honra treinar os holandeses equipe”. Vale lembrar que ele já comandou a seleção na Copa do Mundo de 2014.

Além de van Gaal, Danny Blind (pai do lateral Daley do Ajax), Henk Fraser e Frans Hoek estarão presentes para fazer a Holanda retornar ao Mundial do Catar após ter ficado de fora em 2018, o que gerou certo desconforto na Federação.

Na Eurocopa, o país ficou nas oitavas ao ser eliminado da República Tcheca e esse resultado ocasionou a demissão de Frank de Boer. Louis em sua carreira treinou as equipes do Barcelona, AZ Alkmaar e do Bayern de Munique possuindo títulos importantes como a Copa Intercontinental e a Liga dos Campeões.