Sem espaço no Aston Villa, joia inglesa é disputado por quatro gigantes europeus

Foto: Getty Images

Carney Chukwuemeka se tornou um dos nomes mais cobiçados do mercado inglês dos últimos meses e está entre os três jogadores abaixo dos 20 anos de idade mais promissores do futebol do país. Com apenas 18 anos, o meio-campista do Aston Villa já desperta o interesse de potências da Europa como Chelsea, Manchester City, Liverpool ou Manchester United.

Nesta temporada, Chukwuemeka foi um dos destaques da FA Cup juvenil, ao marcar nove gols e dar cinco assistências com a camisa do Aston Villa. Apesar de estar em um nível acima em relação a sua categoria, o meio-campista não teve muitas oportunidades quando acabou sendo promovido ao time principal.

Sob o comando de Dean Smith, o antigo treinador, Chukwuemeka foi pouco aproveitado e o técnico teria dado chances a outros jovens do elenco como Cameron Archer ou Jacob Ramsey. Contudo, a chegada de Steven Gerrard pode ser uma luz no caminho do jovem ainda nesta temporada. Ainda assim, de acordo com o The Guardian, Chelsea, Manchester City, Liverpool ou Manchester United seguem de olho na situação do jogador.

Chukwuemeka tem um contrato com o Aston Villa até junho de 2023 e se torna uma oportunidade interessante aos quatro principais clubes da Inglaterra, uma vez que sua contratação possa sair a um custo muito baixo ou até gratuitamente, caso não aconteça uma prorrogação de vínculo.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO