Sem espaço no Barcelona, Jordi Alba entra na mira de três clubes europeus
De acordo com o portal Calciomercato, o Barcelona tentará mais uma vez se livrar de Jordi Alba na próxima janela de transferências. O clube catalão tem buscado renovar seu elenco e fez isso no último mercado, mas não está satisfeito com a evolução.
Portanto, alguns jogadores podem ser negociados e um Jordi Alba é um deles. A janela do futebol europeu abre no início de 2023. Ainda na busca por uma situação financeira estável, a intenção do time blaugrana é diminuir a folha salarial.
Com isso, Alba, que tem um dos maiores salários, está cotado para deixar o clube. O lateral-esquerdo também acabou perdendo sua posição de titular para Alejandro Balde e Marcos Alonso. A sua situação chamou atenção de várias equipes europeias, que estariam dispostas a negociá-lo.
A Inter de Milão esteve muito próxima de fechar com o Barcelona a contratação do jogador. Assim, eles tentarão novamente contratá-lo para a segunda parte da temporada.
O Valência, por sua vez, vê Jordi como uma opção interessante por conta da saída de José Luis Gayà, que termina no meio de 2023. Contudo, a negociação seria por empréstimo.
Por fim, o Atlético de Madrid não descarta a possibilidade de ter o lateral. Isso porque Sergio Reguilón está emprestado ao Tottenham, sendo assim, eles só tem um extremo esquerdo. Tudo depende da escolha de Jordi Alba nesta reta final da atual temporada e no mercado de janeiro.