Sem espaço no River Plate, Lucas Pratto pode voltar ao Brasil

O atacante argentino Lucas Pratto, atual jogador do River Plate, pode ter como destino um clube brasileiro caso não consiga espaço na equipe titular de Marcelo Gallardo. Sem marcar gols há mais de um ano, existem rumores da chegada de Pratto ao Grêmio. Nas últimas semanas, o empresário do jogador, Gustavo Goñi, reclamou publicamente da falta de oportunidade para o ‘Urso’.

No entanto, mais recentemente, Goñi adotou outro tom para falar sobre o futuro de Pratto. Em entrevista à TNT Sports, o empresário afirmou que não há nada de oficial pelo atacante. “Não tenho nada de oficial em mãos. Lucas Pratto é jogador do River Plate e não vê a hora de voltar aos trabalhos diários. Ele quer treinar, reencontrar com os companheiros de time e voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.”

Reforçando os rumores, Klaus Camara, executivo de futebol do Grêmio, sem falar do nome, se referiu em entrevista a um atacante de 32 anos que joga na Argentina que pode chegar ao time de Porto Alegre. No canal Caju Tricolor, o dirigente ainda disse que as negociações estão em um estágio inicial e que as partes estão conversando.

Lucas ‘Urso’ Pratto, que nasceu em La Plata, tem 32 anos, e começou sua carreira no Boca Juniors. Antes de chegar ao Brasil para jogar por Atlético Mineiro e São Paulo, atuou no Vélez. Seu atual clube é o River Plate, onde marcou 22 gols em 88 jogos. Entre seus principais gols pela equipe millonaria, ele marcou duas vezes na final de Libertadores contra o Boca Juniors em 2018. Porém, ele amarga uma seca de gols de mais de um ano. A última vez que balançou as redes foi na final da Recopa Sul-Americana de 2019 contra o Athletico Paranaense.

Foto de capa: Getty Images