Sem espaço no Santos, Cleber Reis treina com preparador particular em busca de novos ares
Desde quando chegou ao Santos, no início de 2017, o zagueiro Cleber Reis nunca foi unanimidade na zaga do Peixe e também não conseguiu se firmar. Aos poucos, o jogador foi ficando sem espaço e chegou a ser emprestado em 2018 ao Paraná Clube, e em 2019, ao retornar do empréstimo, não conseguiu convencer o treinador Jorge Sampaoli de que mereceria uma nova chance. Atualmente, Cleber tem a concorrência de Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, titulares absolutos, além de Luis Felipe, Lucas Veríssimo e Kaike Rocha, e acabou não sendo relacionado para nenhuma partida nesta temporada.
A última vez que Cleber atuou foi em setembro de 2018, ainda pelo Paraná, contra o Sport, quando seu time saiu derrotado. Atualmente, o zagueiro de 28 anos treina em separado do elenco. Cleber quer buscar novas oportunidades para o Brasileirão e para isso, contratou um fisioterapeuta particular, para trabalhar o fortalecimento muscular e o equilíbrio corporal e poder buscar novos ares para a competição. Atualmente, o zagueiro faz as atividades em dois períodos para buscar os 100% do condicionamento físico até o início da competição e conseguir um novo clube. O seu fisioterapeuta particular, faz um trabalho intensivo na prevenção de lesões e aumento da explosão muscular. Sobre sua atuação com o zagueiro, Tom Pierim falou a respeito do trabalho:
“-Fizemos um trabalho bastante específico nestes últimos dois meses. Cleber está pronto para assinar com qualquer clube do Brasil. Ele tem uma estrutura física invejável, com ótima assimetria muscular, baixo percentual de gordura, muita massa magra, explosão e força. Clinicamente, nada impede quele atue em alto nível. O que lhe falta é ritmo de jogo, já que nenhuma academia ou clínica pode proporcionar isto”.
Sobre sua atual situação, Cleber sabe o quanto é difícil para o seu momento, não ser relacionado para nenhuma partida. “Eu sou um cara feliz, tenho saúde e uma família incrível. Claro que o momento profissional não é o ideal, quero estar em campo em partidas oficiais, e poder mostrar o meu valor. Mas agora, não é possível, a hora certa chegará.”
O staff do jogador conversa com alguns clubes e, segundo o próprio zagueiro, seu futuro deve ser resolvido nos próximos dias. “As coisas estão bem encaminhadas. Estou 100% pronto e focado para o início da competição. Tenho certeza de que em 2019 será um grande ano”. Um dos entraves em relação ao zagueiro é o alto salário que tem atualmente pelo Santos, o que acaba dificultando um empréstimo a outros clubes brasileiros.