O Arsenal vive um momento de reconstrução, com vários jogadores jovens no time. O clube quer reforçar seu elenco e para isso precisa que alguns nomes deixem a equipe em breve. Um dos cotados para sair é Alexandre Lacazette.
O centroavante chegou ao time londrino em 2017, vindo do Lyon por 53 milhões de euros. O francês viveu bons momentos no clube, mas atualmente ele está longe de ser um nome importante. Diante disso, seu contrato com o Arsenal, que acaba em 2022, não foi renovado. Assim, ele pode deixar a equipe de graça na janela de transferências do verão.
Mas segundo o CalcioMercato, o clube também pensa em liberá-lo já em janeiro, na tentativa de arrecadar algum valor com a venda. O site também diz que a Juventus está interessada em sua contratação, mas Lacazette prefere continuar na Premier League, campeonato ao qual já está acostumado.
Dessa forma, o centroavante francês também está disposto a sair em janeiro, desde que para um time da Inglaterra. Assim, ele tem pouco tempo para encontrar um novo clube na terra da rainha. Para o Arsenal, a saída seria um alívio para os cofres da equipe londrina devido ao alto salário do jogador.
Estudante de geografia e apaixonada por futebol desde que conheci o Tottenham Hotspur.
VEJA TAMBÉM:
Internacional tem interesse no retorno do atacante Abel Hernández
Sem Mbappé, Real Madrid pode fazer investida por Richarlison
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional