| |

Sergio Romero está próximo de acerto com o Boca Juniors

O Boca Juniors é uma das equipes do continente sul-americano que tem mais contratações pendentes a esta altura de março. A única chegada de Marcos Rojo parece insuficiente para os planos da equipe xeneize. Isso porque a zaga não é a única posição que precisa de reforços da ponta de Miguel Ángel Russo e Juan Román Riquelme. Assim, Sergio Romero, do Manchester United, está próximo de ser contratado.

No entanto, a equipe argentina pode contratar o segundo jogador do Manchester United após alguns meses. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Boca Juniors tem negociações muito avançadas pela contratação de Sergio Romero. O goleiro argentino está sem espaço na equipe e, com o desejo do United de contratar mais um goleiro, ele ficaria ainda mais de lado no plantel de Ole Gunnar Solskjaer. Atualmente, ele é a terceira opção, atrás de Dean Henderson e De Gea. Mesmo com a possível saída do espanhol, o clube inglês quer um novo goleiro e não investirá no argentino.

A volta de Sergio Romero para seu país natal

Sergio Romero
Foto: Getty Images

Portanto, Romero busca um clube que lhe garanta minutos e que possa apresentar seu futebol, já que ele está chegando próximo ao final da carreira. Sendo assim, com a Europa um pouco distante, o goleiro achou uma boa saída retornar ao seu país natal e para uma das equipes mais populares do mundo.

Assim, ele poderá se juntar com Marcos Rojo e trocar Old Trafford pelo La Bombonera. Por fim, vale lembrar que um dos desejos do Boca é contratar Edinson Cavani, que também pertence ao Manchester United. Dessa forma, a boa relação das equipes e o desejo do uruguaio poderá facilitar a transação. Pelos Red Devils, o goleiro disputou 61 partidas, sofreu 27 gols e teve 39 jogos sem sofrer gols. Uma boa média e que mostra que ele pode ajudar muito o Boca.