Sexteto deixa o atual campeão turco, após eliminação na Liga Europa, Robinho poderá ser o próximo
A Liga Europa teve alguns jogos, entre eles Basaksehir e Copenhague, sendo que no primeiro embate, a agremiação turca venceu por 1 a 0. Todavia, o revés inesperado aconteceu por 3 a 0 e a eliminação precoce na competição incitou a diretoria a começar uma reformulação de elenco: Ucar Ugur, Mehmet Topal, o volante suíço Gökhan Inler (ex-Napoli), o atacante holandês Eljero Elia (ele já foi vinculado ao Den Haag e ao Twente), o eslovaco Martin Skrtel (ex-Liverpool) e o defensor francês Gaël Clichy (ex-Manchester City) deixaram a equipe. Vale ponderar quatro desses seis jogaram ontem.
Anteriormente, o meia Arda Turan já deixou a agremiação e foi confirmado pelo Galatasaray. Por outro lado, o meia nigeriano Azubuike Okechukwu confirmou sua permanência na Turquia, após negociação intensa com o Pyramids, do Egito. Além disso, existem outras negociações em curso, Robinho foi liberado para passar férias no Brasil e tem prioridade de renovação, contudo não é certo a sua permanência, caso isso aconteça o Santos se torna o principal interessado. Demba Ba será um dos veteranos que tem contrato longo. Uma mudança de mentalidade deverá acontecer com aposta em jovens.
O título turco veio com 69 pontos em 34 jogos, sendo 20 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, no mínimo em uma temporada diferente do usual, o vice-campeão foi o Trabzonspor.
Foto de capa: Basaksehir.