| |

Solitário na posição, Orinho está próximo de renovar com o Santos

Único jogador de ofício na lateral esquerda, Orinho está próximo de renovar seu vínculo com o Santos. O atual contrato com o Peixe vai até maio, o que já preocupava a diretoria, pois o jogador já poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça no meio do ano, como aconteceu no final de 2018, com o zagueiro Robson Alves e com o meio campista Léo Cittafini, ambos no Athlético Paranaense para a temporada 2019.

Outro motivo importante para a renovação de contrato com Orinho, é o fato de ser o único jogador de ofício na lateral esquerda santista, já que o titular de 2018 Dodô ainda não acertou sua permanência e Romário foi emprestado ao RB Brasil, como já noticiamos anteriormente.

Na ausência de algum jogador de ofício para a lateral esquerda do Santos, Sampaoli terá de recorrer ao improviso que seus antecessores já fizeram durante 2017 e 2018, colocando o meia Jean Mota na função, ou ainda o atacante Jhonatan Copete, porém nem estas possibilidades são concretas, pois o meia Jean Mota está próximo de um acerto com o Bahia, enquanto o atacante colombiano desperta o interesse do Goiás e do Botafogo.

Até o momento, o Santos é o único clube da Série A que fez nenhuma contratação, o quem deixado sua torcida e comissão técnica bastante apreensiva. Os únicos ‘reforços’, são os jogadores que retornaram dos empréstimos em 2018, porém a maioria deve ser emprestada novamente ou negociados em definitivo.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)