| |

Sterling mostra vontade de sair do City e Barcelona estuda formas para contratá-lo em janeiro

Nesta semana o CEO do Barcelona, Ferrán Reverter, revelou que a secretária geral tem cerca de 20 milhões de euros para investir em reforços na próxima janela de transferências. Apesar de Ronald Koeman estar pressionado no comando dos blaugranos, a pedida do treinador por mais um atacante é trabalhada pela diretoria.

Segundo o Mundo Deportivo, um dos alvos do Barcelona trata-se de Raheem Sterling, com quem já entrou em conversas na última janela de transferências. O jornal espanhol afirma que por causa da boa relação entre Barça e Manchester City, o diretor de futebol blaugrano Mateu Alemany viajou à Manchester alguns meses atrás. As negociações foram bem avaliadas pelo Barça e vão tentar o atacante inglês novamente no mercado de inverno.

O jornal britânico The Sun informou ainda nesta semana que o Manchester City fez uma oferta de renovação para Sterling, no qual teria prontamente recusado. Assim, com o “não” do atacante, cujo tem contrato até metade de 2023, o Barcelona vê terreno livre para abordar o jogador.

Para isso, alternativas são buscadas pela diretoria e o Mundo Deportivo aponta que um empréstimo até o final desta temporada com obrigação de compra é o principal plano até o momento. Ainda assim, aos 26 anos e por sua última transferência ter girado na casa dos 63,5 milhões de euros, os valores finais podem ser perigosos aos Blaugranos, clube que registrou contas delicadas nos últimos balanços e também pelo atacante ser bastante valorizado no mercado.

Um sinal positivo para o Barcelona é a atual situação de Sterling no Manchester City. Ao contrário das últimas temporada, o ex-Liverpool perdeu espaço com Pep Guardiola e não é visto como indispensável na atual equipe titular, sobretudo após a consolidação de Foden e a chegada de Grealish.