Foto: Divulgação/Internacional
Para a alegria dos torcedores colorados, a novela entre Taison e Internacional teve um final feliz. Na tarde desta quinta-feira (15), foi anunciada a liberação do Shakhtar Donetsk, com quem tinha contrato até 30 de junho. Diante disso, só resta anunciar o jogador e regularizá-lo para que possa atuar na Libertadores. No entanto, o Colorado ainda precisa da ajuda do BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Muito criticado pela demora do registro, o BID é o Boletim que regulariza a situação do atleta. Para jogar qualquer competição nacional, o jogador tem que estar regularizado. Por outro lado, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) não cobra a regulamentação nesta primeira fase.
Logo, o atacante gaúcho poderá atuar já na fase de grupos da competição. A única exigência é a documentação regular no Brasil. Dessa forma, o prazo para enviar a lista de jogadores é até domingo (18). A Conmebol pede apenas que, para que o atleta possa ser inscrito, inicie o processo de regularização no país. Ainda assim, o Internacional prepara o anúncio de Taison entre hoje e sexta-feira (16), após a despedida do Shakhtar.
O atleta chega como a principal contratação na temporada. Sendo assim, agraciado pelos títulos e excelentes atuações na sua trajetória pela Europa. Além disso, é muito bem lembrado pela torcida, tendo conquistado Libertadores, Sul-Americana e Gauchão. Assim, demonstrando seu amor e vontade de voltar ao Beira-Rio, Taison aceitou diminuir o salário, alegando que entende a situação financeira do Colorado. Com isso, os vencimentos ficarão na casa dos R$ 650 mil mensais.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…