| |

Tardelli pode ser o próximo reforço do Santos. Será ‘vantagem’ este acerto?

Passando por todas as dificuldades financeiras, aos poucos o Santos vem se reforçando, além de seguir de olho no mercado, e ainda buscar por mais nomes, para dar melhores condições ao técnico Fernando Diniz.

O ‘nome da vez’ é do atacante Diego Tardelli, de 36 anos. O atacante deixou o Atlético/MG e está sem clube há pouco mais de três meses, e desde então, segue sem clube, a procura de um novo desafio.

As negociações entre o jogador e o clube existem, com o aval do técnico Fernando Diniz, e, como o jogador se encaixa no perfil de contratações que o clube vem optando, sem comissionamento à agentes, sem luvas ou aquisição do passe, é possível que tenha um desfecho positivo nos próximos dias, devido a carência da posição, mesmo tendo Marcos Leonardo, Raniel e Bruno Marques, todos centroavantes de ofício.

Neste caso, a pergunta é: Até que ponto, seria vantagem para o Santos contratar o atacante Diego Tardelli?

Alguns pontos a se considerar. O jogador atuou em 2021 apenas em 7 jogos pelo Atlético Mineiro, seu último clube, e marcou 2 gols. Sua última partida oficial foi em 28 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, onde venceu a URT por 3 a 0. O que se pode analisar é que nos últimos anos, o jogador sofreu muito com lesões, fator determinante para a não renovação contratual com o Atlético/MG.

Diego Tardelli, já chegou a passar pelas categorias de base do Santos, fez seu nome vestindo a camisa do São Paulo e tornou-se ídolo no Atlético Mineiro. Mesmo com a idade já avançada para o futebol, pode ser um bom nome, principalmente pelo fato de agregar ao grupo, e ser mais uma opção ao técnico Fernando Diniz.

O atacante é aguardado no CT Rei Pelé para fazer os exames médicos de praxe e assinar seu contrato, que será por produtividade e bônus por metas alcançadas, segundo informação inicial do jornalista Guilherme Lesnok, do Diário do Peixe, e confirmada pelo Mercado do Futebol.

(Foto: Bruno Cantini)