Em meio a uma negociação com o Palmeiras, Valentin Castellanos teve sua permanência bancanda pelo técnico Ronny Deila, do New York City, nesta quinta-feira. De acordo com o treinador, o argentino continuará nos Estados Unidos e não será negociado com o Alviverde.
“Ele vai ficar, com certeza. Ele é um jogador muito importante para nós, o desenvolvemos bastante no último ano e hoje é o nosso jogador-chave na frente. Nunca vamos deixá-lo sair agora, a gente quer mantê-lo por muitos anos. Ele ainda é novo e tem muito potencial. Ele vai jogar no sábado e estará pronto para estar conosco no futuro também”, afirmou Deila.
Nesse sentido, o New York City FC, que é administrado pelo Grupo City, chegou a se acertar com o Palmeiras sobre valores e forma de pagamento, mas não oficializou a transferência porque estava procurando um substituto. No entanto, o treinador, garante que ele seguirá no clube. “Não queremos vendê-lo. Por dois motivos queremos mantê-lo: ele é muito importante para o time, é um jogador chave para nós. E só temos um atacante agora. Todos entendem que vai ser muito difícil deixá-lo sair agora”, disse.
Assim, a negociação do Palmeiras com o clube norte-americano durava mais de um mês. O Verdão já tinha um acordo com o atleta, que já tinha demonstrado mais de uma vez o desejo de atuar pelo clube brasileiro. Castellanos foi um pedido de Abel Ferreira para a temporada 2021, já que ele busca um centroavante. Mas parece que ela não acontecerá.
“A gente quer manter os melhores jogadores, é um processo em andamento com o jogador e o clube. Vamos ver, a gente tem Taty no contrato, ele vai ficar e jogar. Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco”, finalizou Ronny Deila.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.