Técnico espanhol é oferecido ao Corinthians

Após a busca por Luís Castro ser frustrada, a diretoria do Corinthians busca novas alternativas no mercado, optando por opções mais baratas na América do Sul. Nesse sentido, o GE informa que alguns nomes foram oferecidos por intermediários, sendo um deles o de Juan Antônio Pizzi, ex-técnico do Racing, da Argentina.

O treinador comandou a equipe de Avellaneda entre janeiro e agosto da temporada passada. Apesar de não ter tido um bom trabalho na Argentina, foi campeão da Copa América Centenário com a seleção chinela em 2016. Com isso, o Corinthians vê experiência no argentino naturalizado espanhol.

Além disso, Pizzi tem títulos por outros clubes que passou, como Universidad Católica (um campeonato chileno em 2010 e uma copa local em 2011) e San Lorenzo (um Torneio Inicial em 2013). Um ponto favorável é o baixo salário do treinador, que receberia, no máximo, 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões), algo em torno de R$ 400 mil por mês.

Os valores são considerados próximos da realidade de técnicos brasileiros. Por exemplo, com Luís Castro, que acertou com o Botafogo, o Timão pagaria quatro vezes mais. Por sua vez, o Corinthians não confirma que mudou o alvo, mas salienta que o objetivo ainda é contratar um técnico estrangeiro, com perfil vencedor.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país