|

Técnico revelação da Copa São Paulo deve assumir a base do Santos

Com a categoria de base santista em reformulação, a diretoria acertou a contratação do treinador Márcio Zanardi, que dirigia o Sub-20 do Guarani. O treinador se destacou na Copa São Paulo deste ano, ao levar o Guarani à semifinal da competição, algo nunca alcançado pelo time de Campinas. Em sua rede social (Instagram), Márcio se despediu do clube e da torcida bugrina, demonstrando gratidão e agradecimento.

“À Família Bugrina, eu levarei sempre comigo o respeito, o carinho e a admiração por esse clube e essa torcida que me empolgava em cada jornada, resgatando a tradição e a história do Guarani, “celeiro de craques”. Muito obrigado.” Após receber a proposta santista, Márcio apresentou os valores à diretoria do Guarani, que não viu meios de cobrir, pela escassez financeira.

Márcio se despede do Guarani praticamente um ano após sua chegada. O treinador foi uma aposta positiva do Grupo Magnum, para desenvolver às categorias de base do clube, e os resultados podem ser considerados positivos. Durante este período, o Guarani chegou às quartas de final do Paulista Sub-20 e à semifinal da Copinha, sendo derrotado por Corinthians e São Paulo. Sob seu comando, se destacaram o lateral Bidu e os atacantes Davó e Mateusinho e foram promovidos ao elenco profissional. Ambos ainda não foram inscritos no Campeonato Paulista e não foram relacionados para a única partida do Guarani na Copa do Brasil, mas treinam com o elenco principal do Bugre.