Após vários rumores sobre a ida de Thiago Alcântara para a Premiere League, o Liverpool foi o clube que conseguiu confirmar esses rumores. Não era segredo para ninguém o desejo do meio-campista de deixar o Bayern de Munique, e depois de pedidos dos Reds para que o preço do jogador fosse reduzido, o negócio entre os dois times europeus foi fechado no valor original, 30 milhões de euros.
O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou que chegou a um acordo final com o Liverpool, e disse também que era um grande desejo de Thiago Alcântara. Segundo o The Athletic e Fabrizio Romano, da Sky Sports, o espanhol pode ser anunciado oficialmente nas próximas horas.
Os campeões europeus aceitaram vender o jogador antes do dia 5 de outubro, quando a janela de transferência fechará. O contrato será de quatro anos, e Thiago será dono da camisa número 6. O meia ainda passará por exames médicos para, enfim, completar a sua transferência.
Jürgen Klopp estava determinado em conseguir a contratação do espanhol, mas estava sendo barrado pela crise financeira causada pela paralisação do coronavírus. Isso fez com que a diretoria do Liverpool demorasse a fazer negociações com valores altos. O treinador alemão estava disposto a ter Thiago Alcântara em seu elenco, tanto que afirmou a necessidade de vender algum outro jogador para conseguir fechar contrato com o Bayern de Munique.
Mas, segundo a ESPN, Jürgen Klopp teve a permissão para investir em Thiago Alcântara sem perder um atual jogador. O Manchester United também havia demonstrado interesse no hispano-brasileiro, os Reds Devils chegou a entrar em contato com o Bayern de Munique, mas diferentemente do Liverpool, desistiu diante dos 30 milhões de euros estipulados pelo meio-campista.
Thiago Alcântara começou sua carreira no Barcelona. E em 2013 foi para o Bayern de Munique a pedido do então técnico dos Bávaros, Pep Guardiola, no valor de 25 milhões de euros. Na temporada 2019/20, Thiago foi muito importante para a conquista da tríplice coroa do clube alemão, levaram a Bundesliga; Copa da Alemanha e a Champions League.
Foto de capa: Getty Images
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…