Thierry Henry e Kompany são opções para assumir comando da Bélgica

Roberto Martínez anunciou que não será mais o técnico da Bélgica após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. A federação busca um substituto e já tem três opções na mesa.

De acordo com a ‘RTBF‘, canal televisão belga, dois ex-jogadores estão sendo especulados para comandar a Bélgica. O primeiro deles é Thierry Henry, que fez parte da comissão técnica de Roberto Martínez nas Copas de 2018 e 2022.

Um dos fatores que joga contra é a pouca experiência do ex-atacante como treinador, já que comandou apenas o Monaco e o CF Montréal em alguns jogos. Outro ex-jogador cotado é Vincent Kompany. Ao contrário de Henry, o técnico tem maior experiência.

Ele teve boa passagem pelo Anderletch, da Bélgica, e iniciou um bom trabalho pelo Burnley, da Inglaterra. Na Copa de 2018 o técnico ainda atuava e participou do jogo que eliminou o Brasil. Ainda não há uma definição sobre qual nome irá substituir Roberto Martínez, mas isso será definido nos próximos meses.

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?