TOP 3: Quais as transações mais altas do futebol
Não é novidade que as cifras do futebol europeu fogem um pouco da realidade, principalmente quando o assunto são as transações de jogadores. O motivo das grandes equipes desembolsarem grandes valores para contar com a estrelas em seus elencos vão além de retorno técnico. Fora de campo, espera-se que o craque gere receita através de patrocínios, venda de camisas, popularidade entres os adeptos do futebol.
Um grande jogador é capaz de manter as equipes no auge midiático, chamar muita atenção no mundo do marketing e das apostas esportivas, que pagam valores elevadíssimos nos jogos dos clubes (fonte: apostagolos.com), o que indiretamente vai aumentando a audiência e torcida por determinada equipe.
Então, as grandes transferências são muito importantes para os clubes e nosso artigo trará para você quais são as três transferências mais caras do futebol mundial e pode acreditar, os valores vai te surpreender.
1º lugar: Neymar Jr
A transferência mais cara do mundo custou € 222 milhões na temporada de 17/18 quando Neymar saiu do Barcelona para o PSG. Em 2017, o jogador brasileiro surpreendeu o mundo ao se tornar a contratação mais cara da história.
Neymar é o líder do grupo no PSG mas ainda não conseguiu conquistar pelo clube o seu principal objetivo, a Liga do Campeões. Inclusive o brasileiro foi decisivo na escolha de Messi pelo PSG.
2º lugar: Kylian Mbappé
Saiu do Mônaco para ir para o Paris St. Germain por € 145 milhões em 18/19. Mbappé chegou no PSG por empréstimo para a temporada 2017/18 aos 17 anos. Ao fim do empréstimo o PSG executou a compra da joia francesa, então com 18 anos, por 180 milhões de euros.