Tottenham deve esperar por janela de verão para tentar vender Dele Alli
A situação de Dele Alli no Tottenham tem preocupado clube e torcedores. O desempenho do inglês tem sido abaixo do esperado, como na última partida contra o Arsenal, quando os Spurs perderam por 3 a 1. Assim, a permanência do inglês passou a ser cada vez mais questionada.
O meio-campo de 25 anos chegou ao Tottenham em 2015, vindo do MK Dons. Comandado por Mauricio Pochettino, o atleta viveu seu auge na Inglaterra, sendo convocado até para representar a seleção nacional. No entanto, nas últimas temporadas, o seu desempenho não chega nem perto do que já foi um dia. Mesmo com José Mourinho e agora com Nuno Espírito Santo, ele ainda não encontrou o caminho de volta para a boa forma.
Apesar disso, com o novo técnico português, ele começou todas as partidas da Premier League, mas até agora não mostrou o esperado. Assim, segundo o Football Insider, uma fonte dentro dos Spurs disse que não espera que o clube venda Dele Alli na próxima janela de transferências. Com isso, devem esperar até a janela de verão para tentar negociá-lo.
Ainda de acordo com o Football Insider, a situação de Alli vai além do desempenho. O meio-campo é visto como uma pessoa difícil de gerenciar nos bastidores e inconstante nos treinos. Fato é que nada disso ajudará o Tottenham a vendê-lo no próximo ano, principalmente por ter contrato até 2024, o que pode fazer seu preço ser considerado alto. Dessa forma, os Spurs torcem para que até lá, Dele Alli volte a ser o jogador que encantou há alguns anos.