O futuro de Philippe Coutinho no Barcelona continua ameaçado mesmo com a permanência. Depois de muitas especulações sobre saída na última janela de transferências, o meia brasileiro agora se vê entre duas frentes: Arsenal e Tottenham. Isto porque, segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o ex-Bayern está na mira dos rivais de Londres para o mercado de inverno europeu, em janeiro.
A vontade da direção blaugrana em abrir Coutinho para ofertas passa sobretudo pelos problemas financeiros que o clube atravessa nos últimos meses e a saída do camisa 14 seria um grande alívio financeiro nas contas do Barça. O Daily Mail detalha que o brasileiro pede um salário de cerca de 233 mil euros (cerca de R$ 1,47 milhões) por semana e o Barcelona, por outro lado, tenta o enquadrar na atual situação econômica e está disposto a pagar 116 mil euros semanais ao jogador.
Mesmo que aceite a redução salarial, isso pode ser uma jogada futura de Arsenal e Tottenham para convencer o brasileiro em retornar ao futebol inglês, onde foi muito feliz nas cinco temporadas e meia que esteve no Liverpool. Nesta temporada, apesar de estar recuperado da lesão que sofreu em dezembro do ano passado, Coutinho ainda não encontrou seu espaço no Barcelona e fez apenas quatro jogos até aqui saindo do banco de reservas.
Vale ressaltar que na última janela de transferências não só a Premier League mostrou interesse no brasileiro de 29 anos, como também Milan e Inter foram ligados ao jogador, que não recebeu nenhuma proposta concreta.
VEJA TAMBÉM:
Corinthians tenta a contratação de Michael
Vasco prepara oferta de renovação e pode colocar Andrey Santos entre os mais bem pagos do elenco
Sem espaço no PSG, Keylor Navas fica próximo de gigante italiano