Tottenham e Arsenal vão disputar contratação de Coutinho em janeiro, revela site

14 Philippe Coutinho of FC Barcelona during the La Liga Santader match between FC Barcelona and Granada CF at Camp Nou Stadium on September 20, 2021 in Barcelona. (Photo by Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images)

O futuro de Philippe Coutinho no Barcelona continua ameaçado mesmo com a permanência. Depois de muitas especulações sobre saída na última janela de transferências, o meia brasileiro agora se vê entre duas frentes: Arsenal e Tottenham. Isto porque, segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o ex-Bayern está na mira dos rivais de Londres para o mercado de inverno europeu, em janeiro.

A vontade da direção blaugrana em abrir Coutinho para ofertas passa sobretudo pelos problemas financeiros que o clube atravessa nos últimos meses e a saída do camisa 14 seria um grande alívio financeiro nas contas do Barça. O Daily Mail detalha que o brasileiro pede um salário de cerca de 233 mil euros (cerca de R$ 1,47 milhões) por semana e o Barcelona, por outro lado, tenta o enquadrar na atual situação econômica e está disposto a pagar 116 mil euros semanais ao jogador.

Mesmo que aceite a redução salarial, isso pode ser uma jogada futura de Arsenal e Tottenham para convencer o brasileiro em retornar ao futebol inglês, onde foi muito feliz nas cinco temporadas e meia que esteve no Liverpool. Nesta temporada, apesar de estar recuperado da lesão que sofreu em dezembro do ano passado, Coutinho ainda não encontrou seu espaço no Barcelona e fez apenas quatro jogos até aqui saindo do banco de reservas.

Vale ressaltar que na última janela de transferências não só a Premier League mostrou interesse no brasileiro de 29 anos, como também Milan e Inter foram ligados ao jogador, que não recebeu nenhuma proposta concreta.

Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14 CRAQUE! Confira os números de Arrascaeta pela Copa Libertadores