Tottenham pode considerar retorno de Pochettino, atualmente técnico do PSG

Foto: Getty Images

Em novembro de 2019, Mauricio Pochettino deixava o Tottenham Hotspur. Agora, menos de dois anos depois, os Spurs podem estar considerando o retorno do argentino de 49 anos, atualmente no Paris Saint-Germain.

Pochettino chegou ao clube londrino em 2014 e lá permaneceu por cinco anos. Durante esse tempo, o técnico conquistou os torcedores do Tottenham ao redor do mundo, pois construiu uma identidade. Com ele a equipe viveu grandes momentos, como a campanha histórica que os levou a final da Champions League. O time mudou de patamar nesse período, mas não conseguiu conquistar nenhum título.

Dessa forma, com a derrota na final da Champions e um começo ruim na temporada 2019-20, Daniel Levy, presidente do clube, resolveu demiti-lo. No entanto, desde a saída do argentino, a situação do Tottenham piorou. Assim, após a demissão de José Mourinho, contratado depois de Pochettino, o clube se vê perdido sobre quem deverá ser o novo técnico. Diante disso, de acordo com o The Independent, existem pessoas dentro do clube londrino pensando na possibilidade de repatriar Mauricio Pochettino.

O argentino assumiu o comando do PSG em janeiro desse ano, onde já conquistou a Copa da França e a Supercopa da França, já na Ligue 1 ficou com o vice-campeonato e foi semifinalista da Champions League. Apesar disso, de acordo com o The Independent, Pochettino pode estar aberto à ideia de voltar ao Tottenham. “Há um sentimento de que ele achou a natureza do Paris Saint-Germain mais difícil de administrar do que o esperado, e que ele poderia estar aberto a essa ideia”, escreveu a mídia inglesa.

Além disso, o jornal ainda disse que Daniel Levy “também sente a necessidade de uma nomeação emocionante, como um gesto para os torcedores infelizes”. No entanto, apesar de perder o título da Ligue 1, é difícil imaginar Pochettino deixando o PSG apenas seis meses após sua chegada, pois seu contrato vai até 2022 com mais um ano como opção.