Tottenham tem três zagueiros no radar
Com o final da temporada se aproximando o Tottenham já se volta para a janela de transferências a procura de um novo zagueiro. Embora atualmente tenham a terceira melhor defesa da Premier League, a situação não é ideal. O time saiu na frente em 20 das 29 partidas que disputou até agora no campeonato, mas só conseguiu vencer 14 delas.
A defesa dos Spurs na atual temporada não passou confiança e, dessa forma, o clube procura um novo zagueiro que resolva a situação. Os principais nomes defensivos do time hoje são Eric Dier, Toby Alderweireld e Davinson Sanchez. No entanto, o trio não tem conseguido convencer. Assim, o clube entende que falta um líder defensivo, como era Jan Vertonghen.
As opções
Diante disso, segundo Alasdair Gold, correspondente do Tottenham no football.london, o clube tem interesse em alguns nomes. Primeiramente, Joachim Andersen, atualmente emprestado ao Fulham pelo Lyon. O dinamarquês completa 25 anos em maio e ainda tem três anos de contrato, o que faz com que ele não saia barato. Apesar do valor, por já jogar na Premier League, a experiência com o campeonato se torna um atrativo. Além disso, usou a braçadeira de capitão em vários de seus jogos pelo clube inglês, mostrando a liderança que os Spurs procuram.

Outro nome que apareceu foi o de Nikola Milenkovic, que joga pela Fiorentina. O jogador sérvio tem apenas 23 anos, mas apesar disso está sempre presente em jogos do seu clube, além de já ter sido convocado para jogar pelo seu país. Durante algumas de suas partidas pela Copa da Itália o jovem também usou a braçadeira de capitão. Em contrapartida a Andersen, o jogador da Fiorentina tem apenas mais 12 meses de contrato após o final dessa temporada, o que seria um alívio para os cofres do Tottenham. Contudo, ele não tem experiência no campeonato inglês, o que seria um diferencial.

O terceiro é Lewis Dunk, o capitão do Brighton. Dunk não se encaixa no perfil habitual de contratações do Tottenham, mas tem sido um jogador consistente na Premier League. O jogador que nasceu em Brighton fará 30 anos no final de 2021, porém tem um ponto a seu favor: ser inglês. Portanto, seria uma contratação interessante, já que os Spurs precisam aumentar o número de jogadores locais em seu esquadrão. O maior obstáculo, além de sua idade para um clube que compra jovens, é que ele assinou um novo contrato de cinco anos com seu clube ano passado e isso se refletirá em um alto preço.
É provável que um dos zagueiros atuais saia para abrir espaço e arrecadar fundos para um novato na defesa. Unir nacionalidade inglesa, experiência na Premier League e perfil de liderança com pouca idade não será fácil e muito menos barato.