| |

Transferência de Danilo para a Juventus/ITA rende R$ 1,2 milhão ao Santos

O Santos irá se beneficiar novamente pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. A transferência do lateral-direito Danilo, do Manchester City, da Inglaterra, para a Juventus, da Itália, deve render aos cofres do Peixe um valor em torno de R$ 1,2 milhão (277,5 mil euros), referentes à 0,75% da negociação, que o Santos tem por direito, como clube formador do atleta. Danilo jogou no Santos entre seus 18 e 19 anos, e fez o gol do título da Libertadores, contra o Peñarol, em 2011.

Quem também deve se favorecer do mesmo mecanismo é o América/MG, clube que o lateral jogava antes de se transferir ao Santos e também tem direito a um percentual da venda. Pelo Santos, Danilo chegou em 2010 e foi vendido no final de 2011, e teve passagem destacada no time santista, chegando a alcançar inclusive convocações para a seleção brasileira. Na Europa, Danilo atuou pelo Porto, onde foi bicampeão nacional, depois transferiu-se para o Real Madrid, onde mesmo não se firmando no time principal, conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa e um Campeonato Espanhol. No time inglês, Danilo sai também com um bicampeonato nacional, outro bicampeonato pela Copa da Liga Inglesa e também uma Copa da Inglaterra.

Na atual negociação, o jogador deve render um lucro ao time inglês de aproximadamente 28,6 milhões de euros, além do time italiano ceder o jogador português, João Cancelo. O valor acertado deverá ser pago em três temporadas, pelo time italiano. O jogador chega para jogar ao lado dos brasileiros Douglas Costa e Alex Sandro, além do atacante português, Cristiano Ronaldo, estrela maior do time de Turim.