Troca entre Inter de Milão e Manchester United depende do negócio de outro jogador

Mais uma das alternativas a Jadon Sancho, Ivan Perišić retornou à Inter de Milão após uma temporada bem sucedida no Bayern de Munique. O croata é considerado uma opção mais viável do que o inglês, mas para o negócio acontecer, o clube depende da venda de outro atleta do clube italiano, que já esteve ligado ao próprio Manchester United.

A Inter de Milão está aberta a negociar Perišić em uma troca com o Manchester United, segundo o portal FC Inter News. Os nerazzuri se interessam pela contratação do zagueiro Chris Smalling que esteve na Itália na última temporada, emprestado à Roma. O inglês de 30 anos teve atuações sólidas pela equipe da capital e atraiu o interesse dos times italianos Roma e Inter de Milão, além dos ingleses Everton e Arsenal, pela sua compra definitiva. Para vencer a concorrência, o clube de Antonio Conte pretende executar uma troca entre o croata e o inglês, ambos avaliados em um valor próximo a 15 milhões de euros.

Porém, para que o negócio seja realmente levado em conta pela Inter de Milão, o zagueiro Milan Škriniar deve sair do clube e ceder a vaga para o atual jogador do Manchester United. O eslovaco de 25 anos já foi considerado como “negociável” pelo treinador italiano e sua eventual saída abriria espaço para a chegada de Smalling. Škriniar já teve seu nome ventilado próximo dos Red Devils mas sem propostas feitas pelo time inglês.

Outra possibilidade de negócio para a ida de Perišić à Inglaterra é o empréstimo, mas o Manchester United não deve tomar a decisão imediatamente, já que o jogador é apenas uma opção ao principal alvo de Solskjaer, Jadon Sancho. Os Red Devils devem esperar até a última semana da janela para fechar a contratação do ponta do Borussia Dortmund, o que adia a decisão da negociação com o croata para a mesma data. Perišić tem 8 gols e 10 assistências em 35 aparições na temporada e foi campeão da tríplice coroa com o Bayern de Munique.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Pedro Costa

Futuro jornalista esportivo, torcedor e colunista no Mercado do Futebol do Corinthians e Manchester United. Administrador da página @maisdequatrolinhas no Instagram