|

Uma questão de tempo: Ramírez deu sua palavra ao Internacional

Miguel Ángel Ramírez não conseguiu esconder a emoção em sua despedida do Independiente Del Valle. Chorou. Contudo escondeu qual será seu futuro clube em 2021. “Viver outra experiência”, respondeu quando foi questionado sobre. Todavia há fortes indícios de que Ramírez deu sua palavra ao Internacional. E será o novo técnico do colorado na próxima temporada. 

O espanhol tem costume de cumprir sua palavra. Ele recusou um convite do Palmeiras que o queria treinador “para ontem”. Disse que só deixaria o Del Valle no fim de 2020. Cumpriu, pois faltam poucos dias para este ano ficar no passado. E o clube equatoriano será passado na vida de Ramírez, também. Mas é necessário definir o futuro e o Inter quer ter a certeza de que o seu será com o treinador. Por isso, o clube gaúcho quer assinar um pré-contrato com o espanhol para garantir. Ramírez também exigiu garantias. Ele afirmou, por sua vez, que quer tempo para implantar sua metodologia. O colorado não resistiu e ofereceu um contrato de duas temporadas. Além disso, ele trará dois auxiliares e um preparador físico. Isso parece estar bem definido.

O futuro de Abel Braga ainda não decidido, entretanto. Afinal ele ainda é o técnico do Inter. Porém o futuro presidente do clube, Alessandro Barcellos, já se dispôs a resolver a situação com diálogo. Ele garantiu que vai se reunir com o atual treinador para discutir sobre o processo de transição. Até lá, o colorado disputará as doze rodadas restantes do Brasileirão. Enquanto Ramírez curte a família até pisar em Porto Alegre e cumprir sua palavra: ser oficialmente treinador do Internacional. É uma questão de tempo.

(Foto: GettyImages)