Valor pedido por Jiménez assusta Juventus, que coloca dois nomes para troca
A Juventus, como é de conhecimento, está buscando um jogador para substituir Gonzalo Higuaín, que deixará o clube na próxima temporada. Como noticiado anteriormente pelo Mercado do Futebol, Milik, do Napoli, era um dos nomes na lista, porém, a negociação não avançou e a Juve foi em busca de Raul Jiménez.
Após frustração na negociação com o Napoli por Milik, o clube italiano mudou de rumo. O atacante mexicano que atualmente defende o Wolverhampton, da Inglaterra, é o novo alvo do Bianconeri para a vaga deixada pelo argentino Higuaín.
Em primeiro contato com os Wolves, a Velha Senhora assustou. O clube inglês pediu cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente 350 mi de reais) para liberar o jogador. Deste modo, a partir de tal momento, a Juventus começou a trabalhar com estratégias para tirar o jogador da Terra da Rainha.
Portanto, a Juve está disposta a oferecer dois jogadores para facilitar a vinda do goleador mexicano. Daniele Rugani e Federico Bernardeschi são os nomes que a equipe italiana está inclinada a ceder para contar com Jiménez. Além disso, a Juventus tenta a contratação por empréstimo com opção de compra no futuro, segundo a imprensa italiana.
Raul Jiménez foi contratado pelo Wolverhampton junto ao Benfica no início da temporada por 38 milhões de euros (R$ 165 milhões na cotação da época). Na Premier League 2019/20, no Wolves, o atacante acumula 30 partidas disputadas, tendo marcado 14 gols e contribuído com seis assistências.
Foto de capa: GLYN KIRK/AFP.