| | |

Vários jogadores devem deixar o Santos em 2019 com o fim da equipe B

Alvo de muitas críticas e centro de muitas polêmicas, o time B do Santos está com os dias contados. O time deverá existir apenas até o final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano, que é disputado com atletas de até 23 anos. A diretoria deve dispensar e negociar diversos jogadores, como o caso do goleiro Preto, de 31 anos, que ainda tem 2 anos de contrato. A intensão da diretoria é nos próximos anos, utilizar esta competição para vitrine, apenas de atletas do sub-20. Nesta temporada, para se manter vivo na competição, o Santos precisa na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, vencer o Internacional. Um empate ou derrota será a despedida do time da categoria.

Com relação aos jogadores que hoje atuam pelo time B, a diretoria deve negociar em definitivo alguns, enquanto outros, que tenham contratos mais longos, devem ser emprestados para clubes menores, principalmente do interior paulista. Vários jogadores do elenco possuem vínculo com o Santos até 2022.

As mudanças não param apenas no Santos B. O treinador do Sub-20, Rodrigo Leitão, foi demitido no último final de semana. O treinador, que já teve passagens pelo Corinthians perdeu o posto de comandante da categoria de base santista, dando luar a Leandro Mehlich, que atualmente comanda o Sub-23, enquanto Luciano Santos, que está no Sub-17, deve ser seu auxiliar técnico, que é tratado como “joia” santista, e vem sendo preparado para chegar ao profissional nas próximas temporadas. Luciano é considerado por muitos, um treinador moderno e inteligente, um verdadeiro estudioso do futebol. Nas categorias de base do Santos, revelou atletas como Rodrygo e Yuri Alberto, com quem trabalhou desde o Sub-10. Luciano começou no Santos em 2011, e veio subindo de categorias gradativamente. Iniciou no Sub-10 e Sub-13, e três anos depois foi promovido ao Sub-15. Com os bons resultados na categoria, principalmente quando comandava o atacante Rodrygo, sua promoção ao Sub-17 foi questão de tempo, e agora, vai comandar o Sub-20.